quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O Silmarillion - Das origens da saga do Um Anel

Eu tinha ficado de fazer um post para cada parte do Silmarillion, isso incluía para Quenta Silmarillion, Akallabeth e Dos Anéis do Poder e da Terceira Era.

Elfos

Mas não dava, quem já leu sabe disso.

É muita informação, muitos nomes, clãs, terras, guerras que você acaba perdido no meio de tudo, condensar em pequenos posts de forma clara é muito complicado.

Resumindo, esses livros contam as origens de Elfos, Anões e Homens, suas batalhas contra o mal causado pelo Vala Caído, a saga dos Elfos, a importância que os Homens têm após seu surgimento, as histórias de seus grandes heróis, um rápido resumo da trilogia do Senhor dos Anéis e o destino dos filhos de Eru Ilúvatar.

Dúnedain


Lógico que eu espremi o máximo que dava para fazer, senão seriam parágrafos e parágrafos, não só por tudo que já falei acima, mas também porque eu fiquei maravilhado com a história, acho que nem preciso falar mais.

Nenhum comentário: