sábado, 14 de janeiro de 2012

O Silmarillion

Sei que todo fã de Tolkien já conhece as obras e leu resenhas ou resumos ou qualquer tipo de comentário melhor que este, a mim não importa, o quê faço aqui é expressar minha opinião, a forma como vejo as coisas, diz um ditado: “você não pode agradar a todos, agrade a si mesmo”.

Não é segredo para ninguém que eu estou lendo (ou relendo) algumas obras de J. R. R. Tolkien, o escritor de O Senhor dos Anéis.

No caso estou com a obra O Silmarillion nas mãos.

O livro é dividido em cinco partes, ou livros, que contam histórias e lendas sobre a Primeira Era da Terra Média.

São eles, Ainulindalê, Valaquenta, Quenta Silmarillion, Akallabêth e Dos Anéis do Poder e Da Terceira Era.

O livro começou a ser escrito em 1917 e sempre sofreu modificações, conforme Tolkien desenvolvia toda a Mitologia da Terra Média.

O livro foi publicado quatro anos após a morte de Tolkien, quando seu filho conseguiu organizar todos os manuscritos de forma a serem compreendidos como livro.

Vou fazer mais cinco posts sobre esse livro, um para cada parte acima listada, vai ficar chato, pode ser, mas se eu for reunir tudo para postar ao final da (re)leitura o post vai ficar enorme e cansativo de ler.

Um comentário:

Bel Freitas disse...

Mais uma forma de sustentar minha vontade de comprar o livro em maio.
Bjs... :)