O importante, a SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA DE BASQUETE está de volta a uma Olimpíada, desde Atlanta/96 o basquete masculino estava ausente, muito tempo, uma geração de jogadores não soube o que era jogar uma competição desse calibre.
Quem teve a chance de ver o time de Oscar, Marquinhos, Marcel e outros gigantes eternos ganhar dos EUA dentro de Indianápolis/87, levando a medalha de ouro dos Jogos Pan Americanos, quem assistiu essa geração brilhar sabe a falta que o Brasil fez nesse período.
O jogo do Pan de 87 foi uma pedra fundamental na história do basquete profissional masculino, pois aquela vitória verde-amarela foi fundamental para que os americanos passassem a usar os profissionais da NBA em competições mundiais.
O Brasil continuou bem até Atlanta/96, quando os principais nomes se aposentaram, a geração seguinte, com bons nomes disputaram Campeonatos Mundiais, que são importantes, lógico, mas não tem o mesmo encanto místico de uma competição olímpica, e sempre faltava um detalhe, um algo inexplicável, e a classificação escorria entre os dedos.
Mas hoje foi diferente, o time jogou sério e soube superar o detalhe, batendo a boa equipe da República Dominicana e garantindo a vaga olímpica.
Obrigado Rubén Magnano. Obrigado todos os jogadores. Estou feliz hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário