quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Definidas as chaves do Mundial de Clubes

Vamos falar de futebol?

Mais precisamente do Mundial de Clubes deste ano, que será disputado no Japão.

Bom, na madrugada desta quinta-feira foi realizado o sorteio que definiu o caminho de cada time para a final.

Uns falam que foi fácil para o Barcelona e difícil para o Santos, mas eu acho que como é um jogo apenas, 90 minutos na semifinal e mais 90 minutos na final, o que é fácil vira difícil e vice-versa.

Ano passado aconteceu a primeira zebra no Mundial, depois que ele mudou de formato, o Mazembe acabou eliminando o Internacional de Porto Alegre, era considerado um jogo normal, nem fácil, nem difícil, mas nos 90 minutos os africanos deram o sangue pelo sonho de jogar a final.

É difícil acontecer de novo, mas vemos o Barcelona tropeçar no campeonato espanhol contra clubes de qualidade muito inferior, pode acontecer, assim como o Santos pode tropeçar no seu caminho, espero que não.

O fato é que agora o destino está traçado e dezembro poderá trazer um jogo entre o melhor do Mundo, Messi, contra o melhor do Brasil, Neymar, e esse poderá ser um jogo para abalar os alicerces do futebol.


Será esta a provável final do Mundial?

Já estão classificados Al Saad do Qatar, Espérance da Tunísia, que se enfrentarão para definir o adversário do Barcelona.

Auckland da Nova Zelândia, Monterrey do México, que estão no chaveamento do Santos.

Falta o adversário do time neozelandês, que será o campeão nacional do Japão, torneio ainda indefinido.

Kashiwa Reysol, Gamba Osaka e Nagoya Grampus, separados por três pontos disputam o título, faltando cinco rodadas para o final do torneio.

Termino com uma citação atribuída a Júlio César, tribuno romano: “Alea Jacta Est”.

Quem rirá por último?

Nenhum comentário: