Vamos falar de futebol?
Mais precisamente do Mundial de Clubes deste ano, que será disputado no Japão.
Bom, na madrugada desta quinta-feira foi realizado o sorteio que definiu o caminho de cada time para a final.
Uns falam que foi fácil para o Barcelona e difícil para o Santos, mas eu acho que como é um jogo apenas, 90 minutos na semifinal e mais 90 minutos na final, o que é fácil vira difícil e vice-versa.
Ano passado aconteceu a primeira zebra no Mundial, depois que ele mudou de formato, o Mazembe acabou eliminando o Internacional de Porto Alegre, era considerado um jogo normal, nem fácil, nem difícil, mas nos 90 minutos os africanos deram o sangue pelo sonho de jogar a final.
É difícil acontecer de novo, mas vemos o Barcelona tropeçar no campeonato espanhol contra clubes de qualidade muito inferior, pode acontecer, assim como o Santos pode tropeçar no seu caminho, espero que não.
O fato é que agora o destino está traçado e dezembro poderá trazer um jogo entre o melhor do Mundo, Messi, contra o melhor do Brasil, Neymar, e esse poderá ser um jogo para abalar os alicerces do futebol.
Será esta a provável final do Mundial?
Já estão classificados Al Saad do Qatar, Espérance da Tunísia, que se enfrentarão para definir o adversário do Barcelona.
Auckland da Nova Zelândia, Monterrey do México, que estão no chaveamento do Santos.
Falta o adversário do time neozelandês, que será o campeão nacional do Japão, torneio ainda indefinido.
Kashiwa Reysol, Gamba Osaka e Nagoya Grampus, separados por três pontos disputam o título, faltando cinco rodadas para o final do torneio.
Termino com uma citação atribuída a Júlio César, tribuno romano: “Alea Jacta Est”.
Quem rirá por último?
Nenhum comentário:
Postar um comentário