Filme de Natal, principalmente desenho, tem que ter:
- Papai Noel? Confere.
- Árvore enfeitada? Confere.
- Casais felizes? Confere.
- Presentes? Confere.
Mas isso não quer dizer que tudo tenha que ser fofinho, bonito ou encantado, pelo menos não na mente de Henry Selick, diretor de O Estranho Mundo de Jack (Nightmare Before Christmas), animação de 1993, baseada em um poema de Tim Burton, que mostra uma visão peculiar do Natal e do Dia das Bruxas.
A animação tem o dedo do genial Tim Burton não só no poema que a originou, mas na produção do filme.
A história mostra um herói improvável, Jack Esqueleto, que é considerado o “Rei do Halloween”, que se encontra entediado com a repetição anual de seu feriado e acaba encontrando no bosque uma entrada para outros reinos de feriados, por algum motivo o portal que leva ao feriado do Natal acaba chamando sua atenção e ele visita essa terra.
Encantado com o que vê, resolve modificar as tradições de seu feriado, tentando transforma-lo no Natal, mas infelizmente, para ele, os demais moradores da terra do Halloween não entendem o “espírito” da coisa e acabam fazendo imitações dantescas dos originais, isso acaba gerando situações muito cômicas para o espectador.
Ver personagens como o Bicho Papão (Homem do Saco no original), bruxas, vampiros, fantasmas, tentando incorporar o Espírito de Natal é algo inimaginável e inesquecível.
Um filme que começa sombrio, como qualquer filme de Dia das Bruxas, e acaba ganhando as cores do Natal.
Ficha Técnica:
O Estranho Mundo de Jack
Título original: The Nightmare Before Christmas
Gênero: Animação
Duração: 76 minutos
Direção: Henry Selick
Produção: Tim Burton e Denise Di Novi
Música: Danny Elfman
Estúdio: Touchstone Pictures / Skellington Productions Inc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário