sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

De voo trágico

Uma noite de inverno, mau tempo, um pequeno avião decola em uma pequena cidade no estado do Iowa, rumo ao Minnesota, em seu interior, além do piloto, três nomes emergentes da música americana, representantes do ritmo que estava surgindo, o Rock and Roll.

Eram eles Buddy Holly, Ritchie Valens e The Big Bopper.


Buddy Holly era o nome mais proeminente dos três e estava cansado de viajar pelos EUA em um ônibus com o sistema de aquecimento quebrado, enquanto participava com os seus companheiros de viagem e mais alguns artistas de uma turnê de inverno, para divulgar seus trabalhos.

Por isso ele resolveu fretar um avião para viajar ao próximo destino da turnê e lá descansar em um hotel, deitado numa cama num quarto com lareira.


O avião tinha quatro lugares, o do piloto e mais três passageiros, cada qual pagaria o valor de US$36,00 pela viagem.

Tudo certo, viajariam Holly e seus dois companheiros de banda, mas circunstâncias do destino definiram que seus companheiros de viagem fossem Valens e Bopper, conforme visto na parte final do filme La Bamba.


O mau tempo e a inexperiência do piloto em voar orientado pelos instrumentos foi uma combinação fatal, menos de 20 minutos após a decolagem o avião acabou sofrendo uma queda num milharal próximo ao aeroporto, levando todos seus passageiros à morte instantânea.

A data, 03 de Fevereiro de 1959.


Por esse motivo o dia 03/02 é conhecido como O Dia Em Que A Música Morreu.

Nenhum comentário: