O que você pensaria se aquela sua bela vizinha fosse uma princesa de um reino esquecido?
E aquele homem carrancudo que você encontra na rua fosse, na verdade, um lobo vivendo sob efeito de magia para que você não veja sua verdadeira natureza?
Essa é a proposta da série de quadrinhos Fábulas, de Bill Willingham.
No Reino da Fantasia, diversos mundos começam a ser tomados à força por um personagem misterioso conhecido como O Adversário.
Um personagem cuja identidade é desconhecida e que possui um exército composto por monstros, ogros e outros seres malvados, que vem invadindo terras com nenhuma ou quase nenhuma resistência.
As diversas personagens de conhecidas fábulas são obrigadas a partir para o exílio na Terra dos Mundanos (nós), e fazem de sua morada um bairro na cidade de Nova York (Terra das Fábulas).
Como nem todos tem a aparência humana ou tem posses para adquirir uma magia que os façam parecerem humanos, muitas dessas personagens acabam sendo alojados numa propriedade rural, apropriadamente conhecida como A Fazenda.
Nesse exílio, contado nas páginas da série, vemos conviverem lado a lado, Bigby Lobo (O Lobo Mau), Branca de Neve, A Bela e A Fera, e outras fábulas mais ou menos conhecidas.
Conhecemos suas dificuldades de adaptação, suas novas funções nessa sociedade impensada, alianças políticas e ao mesmo tempo suas preocupações com a possibilidade de serem descobertos pelo Adversário.
Para tanto criam um governo paralelo, onde o Rei Cole é o mandatário principal, assessorado por Branca de Neve (quem realmente governa o local) e a Lei e a Ordem são mantidas por Bigby Lobo (o Xerife).
A série é publicada em encadernados no Brasil, já se encontrando no décimo primeiro volume, e tem, pelo menos, mais seis volumes para ainda serem lançados, onde segredos são revelados e tudo caminha para um confronto final contra o Adversário (um personagem cuja identidade surpreende a todos).
Uma visão interessante de personagens seculares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário