sábado, 15 de setembro de 2012

De planos de emergência

Esqueça o rigor histórico.

Esqueça a seriedade que reflete o personagem real.

Divirta-se com uma realidade paralela onde tudo pode acontecer, seres sobrenaturais cruéis e sanguinários, um homem em busca de vingança, um grande segredo.

Tudo isso você encontra em Abraham Lincoln Caçador de Vampiros, um tipo de filme que tende a virar febre em Hollywood.

Como assim? Personagens reais ou histórias clássicas sendo recontadas com um pouco de terror, o filme é adaptado de um livro homônimo que segue esses moldes e existem já outras publicações no gênero, portanto, em breve, poderemos ter novas obras similares.


Neste filme em questão, o presidente americano perde, ainda na infância, sua mãe, vítima de um sugador de sangue, o, então, garoto presencia a cena e jura vingança.

Sem conhecer os segredos dos terríveis seres, ele tenta usar os métodos tradicionais para “eliminar” o assassino de sua mãe, sendo que seus planos dão errados e ele é salvo por um homem misterioso que lhe oferece ajuda e treino para cumprir sua promessa.

Assim começa a saga de Abe, um homem normal durante o dia e um caçador de vampiros à noite.

Enquanto a história se desenrola levando o caçador à presidência, seus rivais se organizam de forma que sua organização seja perpetuada, com fortes raízes no sul dos EUA.

O ápice do confronto se dá quando irrompe a Guerra Civil, com os seres das trevas apoiando os confederados.

Traições, ação, sangue e segredos fazem o filme ágil e interessante.

Afinal, “a História prefere lendas a homens”.

Nenhum comentário: