Não sou fã dessas competições de ciclismo, sabe, Volta da França, Giro de Itália ou Volta da Catalunha, para citar algumas.
Não sei, acho tão enfadonho quanto os ralis, lógico, a diferença é a menor poluição, tanto de dejetos quanto a sonora, mas não vejo graça você disputar uma corrida entre duas cidades, sem muitas emoções de ultrapassagens, parece que falta algo.
Reconheço que há estratégia, ainda mais no ciclismo, quando existe o “trabalho de equipe” em prol do ciclista principal e favorito, mas mesmo assim, falta algo.
Agora, uma coisa me faz parar na frente da televisão para assistir um evento desses, as paisagens por onde ele é disputado.
Você tira todo o som da narração, e fica concentrado só nas imagens geradas por carros, motos e helicópteros que acompanham os competidores, há imagens lindas, de montanhas, campos, beira-mar, até mesmo de cidades, já que os trajetos normalmente cobrem cidades pequenas, muitas vezes turísticas, e com aquelas características do país onde a competição ocorre.
Nesta semana está ocorrendo a Volta da Catalunha, não sei se é hoje ou amanhã será disputado o último trecho, com chegada em Barcelona, um canal de assinatura está transmitindo.
Outro dia eu parei para ver uns 10 ou 15 minutos da competição, só mesmo pelo prazer de ver as paisagens, viajei, me deliciei, afinal, os cenários são incríveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário