sexta-feira, 26 de outubro de 2012

De memórias incríveis

Não dá para chamar de uma autobiografia, está mais para um livro de memórias, memórias musicais, loucas e divertidas. Assim é “Os Incríveis Anos 60 e 70… e Eu Estava Lá”.


O baixista da banda de rock Os Incríveis conta muito da sua trajetória no mundo da música desde que começou com uma banda de garagem até o seu auge, e o pós-sucesso, quando depois do fim da banda ele torna-se um músico de estúdio e tocando com alguns amigos em projetos especiais.

Ao longo das páginas vemos as diferenças da época para hoje, não só de tecnologia de gravação e instrumentos, mas também a forma como eram trabalhados os lançamentos das músicas e discos, apesar do amadorismo, era mais apaixonado e, com certeza, mais autêntico, muitas vezes com verdadeiras maratonas de rádio em rádio para entrevistas, canjas e sessões de autógrafos.

Ele também conta passagens ao lado de nomes como Roberto Carlos, Elis Regina e Raul Seixas entre outros, conta a existência de álcool e drogas no showbiz já naqueles longínquos anos. As maluquices que faziam para obter as manchetes e ajudar na escalada para o sucesso. Os desafios das pequenas turnês pelo interior do estado de São Paulo, a aventura de tocar no meio de um garimpo.

Uma breve e deliciosa viagem por parte da história da música brasileira, uma gostosa diversão.

Nenhum comentário: